Abrir uma garrafa é abrir o coração. Porque em cada copo de vinho há uma história para ouvir, um saber para narrar, uma emoção para sentir. É com esta motivação que a Grande Porto – Vinhos e Bebidas – tem vindo a preparar e a selecionar ao longo dos anos os lotes das melhores castas, para produzir vinhos únicos e singulares.

Grande Porto Vinhos e Bebidas nasce em 2005 de uma paixão de família e da vontade e dedicação na produção de vinhos. O seu primeiro vinho, Messala Alvarinho, é produzido na sub-região de Monção e Melgaço com a mais nobre casta dos Vinhos Verdes, a casta Alvarinho, e o seu nome é batizado de “Messala”, em honra do principal mentor do projeto dos vinhos. O Desfiado é a nossa homenagem aos característicos bordados regionais. Desfiamos uma história com as castas do Vinho Verde, desfiamos o Minho

Ao longo dos anos fomos alargando a produção dos nossos vinhos a outras regiões – Douro, Alentejo, Dão e Lisboa – decorrente de uma oportunidade que surgiu do mercado externo. A região do Alentejo, conhecida pelos seus montes, deu origem à marca Montes de Lá. Da região do Dão, onde encontramos imponentes serras, retiramos a marca Serras de Lá. Da região do Douro, sobejamente conhecida pelas suas belas encostas, nasceu a marca Encostas de Lá. Por fim, da Região de Lisboa surge o característico vinho Pode Ser, produzido para incutir a necessidade e o desejo no consumidor, tornando-se um possibilidade real e prazerosa, recheada de sensações e emoções. Surge da expressão “pode ser”, reguladora da interação verbal, facilitando assim o ritual de convívio à volta de uma mesa.